Leão se fortalece
Mirassol acerta contratação de goleiro, zagueiro e lateral
Mirassol, 20 de Dezembro de 2008
  Hamilton Pavam  
Vanderlei é a nova opção defensiva do Mirassol

Vinicius de Paula

O Mirassol apresentou ontem o zagueiro Vanderlei, 26 anos, ex-Belenenses de Portugal e que neste ano defendeu o Bragantino no Paulistão, Copa do Brasil e em 2007 ajudou a equipe de Bragança Paulista a conquistar o título do Brasileiro da Série C. O clube da região também anunciou a contratação do goleiro Mauro, ex-Santos e que nesta temporada estava no Paraná, e do lateral-esquerdo Anderson Paim, ex-CRB-AL. O atacante Anderson, 22, ex-Novo Hamburgo-RS, que começou a treinar ontem, negocia as bases salariais. Com o acerto do zagueiro e do lateral-esquerdo, a diretoria mirassolense praticamente descartou as vindas do zagueiro Emerson e do lateral-esquerdo Jef Silva, que subiram com o Avaí-SC para o Brasileirão de 2009. “Está difícil estes jogadores virem para o Mirassol porque o Emerson está sendo assediado pelo Panathinaikos da Grécia, enquanto o Jef Silva interessa ao São Paulo”, disse Adriano Spadoto, representante da Energy Sports. “Não podemos contar mais com eles”, acrescentou.


Hamilton Pavam
O atacante Anderson ainda não assinou contrato


Em relação ao atacante Anderson, que até participou do coletivo de ontem à tarde, o presidente Edson Antônio Ermenegildo disse que faltam alguns detalhes para contratá-lo. “Estamos conversando com o atleta ainda, por isso não podemos confirmá-lo”, disse o dirigente. “Os demais atletas como o Vanderlei, o Mauro e o lateral-esquerdo estão todos certos.” Ermenegildo confirmou a renovação de contrato do lateral-esquerdo André Martins, filho do técnico Luiz Carlos Martins, que atualmente está no Sertãozinho.

Natural de Iaçu, interior da Bahia, mas com residência fixa em Pirassununga, Vanderlei espera firmar-se como titular da equipe mirassolense no Paulis-tão. “Vamos trabalhar de forma séria para, aos poucos, conquistar o nosso espaço”, disse o zagueiro, de 1,86 metro de estatura. O técnico Roberval Davino aproveitou para realizar um treino coletivo. A equipe mirassolense atuou com a seguinte formação: Fabiano; Márcio Santos, Dão e Augusto; Roger, Danilo Mendes, Luciano Sorriso, Acleisson e André Martins; Eder e Wesley.