FM Diário
 
Inicial A FM Diário Notícias Divirta-se Blogs Fale Conosco
Notícias
 
Saúde

 
Estudo
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Jejum colabora no tratamento do câncer
 

Jejuns curtos e severos tem um impacto similar ao da quimioterapia em certos tipos de câncer, e os dois procedimentos combinados aumentam substancialmente o índice de sobrevida, segundo estudo feito com ratos e publicado na revista "Science Translational Medicine".

A pesquisa, liderada por Valter Longo, professor de Gerontologia e Ciências Biológicas na Universidade Southern Califórnia, constatou que em cinco de oito tipos de câncer em ratos o jejum atuou de forma positiva, pois a privação de alimentos tornou o crescimento dos tumores mais lento.

E em todos os casos "a combinação de ciclos de jejum com a quimioterapia foi mais ou muito mais eficaz que a quimioterapia sozinha", explicou Longo. Os pesquisadores afirmaram que os múltiplos ciclos de jejum combinados com quimioterapia curaram 20 % dos ratos afetados por um tipo de câncer infantil altamente agressivo, que tinha se propagado por todo o corpo, e 40% dos ratos com uma propagação menor do mesmo tumor.

Nenhum dos ratos, em ambos grupos, sobreviveu só com a quimioterapia. O professor advertiu que só provas clínicas, que ainda levariam anos para serem concluídas, comprovarão se o tratamento é eficaz em humanos.


› MAIS NOTÍCIAS
 
08h36 › Laudo da morte de Luana terá reavaliação

04h54 › Rio Preto confirma o 6º caso de H1N1

03h26 › Resolução define critérios para aborto de fetos anencéfalos

16h53 › Maconha reduz espasmos da esclerose múltipla

13h47 › Anvisa determina apreensão de remédio contra obesidade

 
 
Promoções
A FM Diário quer gelar sua cerveja e seu refrigerante. E está sorteando aqui no site dois Coolers Sucessos da 89,9. Cadastre-se agora mesmo! O sorteio será dia 11 de Maio.

Enquete
 
Você acredita que somente em épocas de eleição que são feitas reformas e benfeitorias em São José do Rio Preto e Cidades da nossa região ?
 
Não, os cuidados são durante o ano todo.
 
Sim, somente em épocas de eleição.
 
 

 

ESTÚDIO AO VIVO | PEÇA SUA MÚSICA | AS MAIS MAIS | OUÇA AO VIVO!
HOME | A FM DIÁRIO | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | ESPORTES | ECONOMIA | CINEMA
TEATRO | EVENTOS E SHOWS | HORÓSCOPO | BLOGS | PROMOÇÕES | FALE CONOSCO

89,9 FM Diário | 2009 © Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento MagicSite

FM Diário