S. J. do Rio Preto - Quarta, 23 de julho de 2014 




 
 
Notícias
Diarioweb Busca de Notícias

 
Arquivo de Notícias
Carnaval
Dossiê Diário
A inteligência contra o crime
Diário Olímpico
AgroDiário
A vida como ela é
Barretos
100 anos da imigração japonesa no Brasil
Beira D Água
Rio Preto 157 anos
Copa 2002
Charge
Cidades
Chame o Diário
Diário História
Copa 2006
Comportamento
Economia
Copa Diário/Sesc
CPI Banestado
Jogos Abertos
Rio Preto 156 anos
AgroDiário
Expo Rio Preto
Educação
Eleições
Santa Europa
Esportes
Rio Preto 154 anos
Meio Ambiente
Guerra no Golfo
Política
Paz no Trânsito
Revista Bem Estar
Rio Preto 153 anos
Saúde
Semae
Sua Casa
Tecnologia
Turismo
Últimas Notícias
Veículos
Zé Buracão
Divirta-se
Cinema
Teatro
Eventos e Shows
Galeria de Fotos
Coluna Social
Horóscopo
Diário Imagens
Opinião
Artigos
Bastidores
Coluna do Diário
Defesa do Consumidor
Dividida
Editorial
Flash Bola
Opinião do Leitor
Proteja-se!
Mário Luiz sabe o que diz
Serviços
Loterias
Estradas
Mapa do site
Notas de Falecimento
Contato
Nossos telefones
Fale Conosco
Disque Denúncia
Anuncie
Dias dos Pais
Comércio de Rio Preto amplia horário
  Pierre Duarte  
Horário especial tem objetivo de alavancar as vendas no Dia dos Pais

Fernando Campos

O comércio varejista de Rio Preto abre em horário especial neste final de semana com o objetivo de alavancar as vendas do Dia dos Pais. Hoje, as lojas do Calçadão e Praça Shopping abrem às 8h20 e fecham às 22 horas. No sábado, o comércio funcionam das 8h20 às 18 horas. No Riopreto Shopping Center, as lojas também abrem no domingo, das 14 às 20 horas. Além da ampliação do horário de funcionamento, entidades representativas do comércio e shoppings realizam promoções para atrair mais consumidores.

Os lojistas do Calçadão e bairros, na campanha "Faz de conta que é para o seu Pai", vão sortear uma moto zero quilômetro, quatro kits de CD players e um curso profissionalizante. No Riopreto Shopping Center, simultaneamente à promoção que sorteará R$ 5 mil em vale-compras, ainda ocorre a liquidação de inverno. Neste centro de compras, a maioria das lojas está com descontos de até 70% para os produtos de inverno. O Praça Shopping também realiza campanha promocional para a data e desde o início do mês tem premiado um consumidor por dia com R$ 200 em vale-compra.

Expectativas
Para Ana Cristina Jalles Guimarães, diretora comercial do Riopreto Shopping Center, o Dia dos Pais deste ano promete ser 20% mais lucrativo do que em 2004. No Carrefour, que também oferece linhas de eletroeletrônicos, celulares e têxtil, a expectativa de vendas também é de crescimento de cerca de 18% em relação ao ano anterior. Já no Praça Shopping, de acordo com Mário Saurin, diretor deste centro de compras, as vendas devem aumentar cerca de 10% no período. Para Eládio Arroyo Martins, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomércio), nesta última semana a movimentação de consumidores no Calçadão foi muito pequena. Segundo ele, se as vendas forem iguais às registradas no ano passado, os lojistas já terão motivo para comemorar. "Está tudo parado. A crise política e a estagnação econômica preocupam todos", afirmou.

De acordo com Mário Saurin, apesar das dificuldades econômicas neste ano, o comércio está confiante com a data. "O Dia dos Pais tradicionalmente é a quarta melhor data para o comércio, atrás de Natal, Dia das Mães e Namorados. São essas datas especiais que animam o comércio", disse. A alteração no horário do comércio de Rio Preto foi estabelecida em acordo entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio. Com exceção das datas especiais, o comércio deve ficar aberto até as 14 horas aos sábados. Após assinatura do acordo entre os dois sindicatos, o horário de abertura até as 18 horas após o quinto dia útil foi extinto.

Região
Em Catanduva, o Dia dos Pais ampliará o horário do comércio varejista da cidade. Hoje, as lojas do centro e bairros funcionarão até as 20 horas e no sábado até as 17 horas. Em Fernandópolis e Votuporanga, as lojas abrem no sábado até as 18 horas.



Comprar presente exige cuidados, diz Procon
Antes de comprar presentes, o consumidor deve ficar atento para o tamanho das roupas e calçados e levar em consideração as preferências dos presenteados. O diretor do Procon de Rio Preto, Paulo Dodi, explica que. se não houver defeito nas peças, as lojas não são obrigadas a trocá-las. "Se o lojista garantir a troca, esta condição deve constar da nota fiscal", disse. Quem pretende presentear com cestas de café da manhã, deve exigir que todos os itens estejam dentro do prazo de validade e que não haja contato direto com produtos químicos. Dodi lembra que flores não podem ser misturadas diretamente com alimentos.

O Código de Defesa do Consumidor, disse, exige que todo produto deve apresentar informações corretas, claras e em português sobre características, qualidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores. No caso dos produtos eletroeletrônicos, é obrigatório o acompanhamento do manual de instrução. "O consumidor deve exigir que o vendedor assine e date o termo de garantia e verifique se a relação da rede de assistência técnica autorizada está sendo entregue com o produto", afirmou.

Conheça São José do Rio Preto

Grupo Diário de Comunicação
Jornal Diário da Região: Quem faz o jornal | Assine o jornal | Anuncie no jornal
FM Diário:
Quem faz a FM Diário | Anuncie na FM Diário
Site Diarioweb:
Quem faz o site | Assine o Diarioweb | Mapa do site
Revista Vida&Arte: Quem faz a Revista | Anuncie na Revista
©Copyright 2000 - Todos os direitos reservados ao Grupo Diário de Comunicação - São José do Rio Preto-SP Brasil
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast ou redistribuído sem prévia autorização.
Resolução mínima de 800x600